Dicas para as suas bijouterias durarem mais.

Muitas vezes você compra uma bijuteria e se aborrece com o fato delas escurecerem ou descacarem. Para evitar que isso aconteça, segue dicas abaixo:



1- Não coloque um colar por exemplo e em seguida jogue perfume. Perfumes, cremes, óleos e cosméticos deixam as bijuterias sem brilho. Passe seu perfume, espere secar e aí sim, coloque seu colar.

2- Evite contato direto com produtos de limpeza e produtos químicos. Evite tomar banho com bijuterias, principalmente naquelas em que tem strass. Com certeza com o tempo a cola não irá resistir e os strass irão soltar.

3. A água do mar rapidamente oxida qualquer metal. Portanto não mergulhe no mar ou em piscina com bijuterias. O cloro é péssimo para bijouterias Evite contato com areia.

4- Não tente dar brilho em sua bijuteria utilizando esponjas ou deixando de molho em água e sabão e nem usando aqueles produtos para polir metal. O efeito bonito deste é bem rápido a escurecendo logo em seguida. O melhor é utilizar flanelas apropriadas para jóias, encontrada em lojas de materiais para montagem de bijouterias.

5- Guarde em caixinhas ou embalagens próprias para jóias, de preferência de veludo, evitando assim contato com outras peças. As bijouterias e semi jóias que vendo irão todas em sacos plásticos individuais. Você pode também pendurar os seus colares em cabides no seu armário.

6- Evite que as peças fiquem em contato com outros objetos. O atrito pode causar desgastes irrecuperáveis. Evite portanto os porta-jóias que uma peça ás vezes fica "embolada" na outra. Você pode manter suas peças pequenas em estojos organizadores.
Em breve mais dicas!!!

Nenhum comentário: